Por melhor tecnologia ou processo de que se disponha, o fator humano é sempre crítico para a efficiencia Como empresa implementadora, sabemos que a chave do desempenho está na capacidade das pessoas conseguirem desenhar e executar os planos operacionais e, com base neste aumentar a rentabilidade da organização.
Formar as equipas de gestão intermédia nos aspetos-chave da execução e na assimilação dos sistemas de gestão operacional é pedra fondamental para sustentar e capitalizar os resultados obtidos na implementação. Este é a mais valia da XandaConsulting no sentido em que trabalhamos as competencias de gestão de toda a organização, desde o topo até ao ponto de execução, em termos de alinhamento e foco nos resultados. Os nossos programas focam a melhoria sistemática de atitudes e comportamentos para sustentar a realização dos resultados.
Desempenho Através do Desenvolvimento de Competências das Linhas Intermédias de Gestão
O desenho organizacional focado na entrega de resultados está frequentemente presente nos nossos programas de rentabilidade operacional. O alinhamento dos executivos, a adoção dos sistemas de gestão operacional, e a comunicação transversal a toda a organização são ferramentas chave para o desempenho e sustentação dos programas.
O desenvolvimento de comportamentos de supervisão, a implementação de sistemas de gestão e controlo operacional, assim como a sua assimilação pela organização, são a chave do sucesso de todos os nosso projetos
Mesmo nas empresas bem organizadas e estruturadas com níveis de organização elevados, encontramos frequentemente oportunidades de melhorias na eficiência operacional através da implementação de alterações de processos.
A rotina das tarefas do dia a dia, quer em termos de gestão, quer de operação, conduz, muitas vezes, a um olhar menos atento e crítico, impedindo a implementação da melhoria dos processos.
A implementação destas ações são a base para os programas de redução de custos, aumento de produção, entre outros.
A XandaConsulting desenvolve um processo criterioso de análise ao nível da operação da empresa, fundamental na identificação de pontos de ineficiência e oportunidades de melhoria, que possam resultar num impacto positivo em termos de rentabilidade e performance para o cliente.
A eliminação de estrangulamentos é muitas vezes a resolução de determinados aspetos de capacidade, eficiência ou eliminação de tarefas sem valor acrescentado.